Filtrando por: artistas da piscina

ANTHOZOA | Vitória Cribb
fev.
2
até 1 de mar.

ANTHOZOA | Vitória Cribb

"ANTHOZOA" da artista Vitória Cribb está atualmente em exibição ao lado de outros 13 artistas, na Times Square, em Nova York. A obra faz parte de uma série de arte digital apresentada pela @lightboxnyc em colaboração com a @zaz10ts.

As obras de arte em destaque serão exibidas durante todo o mês de fevereiro com uma mistura de artistas digitais emergentes e estabelecidos. Seguindo o tema "Natureza", a curadoria foi projetada para justapor as imagens calmantes com as estruturas de concreto circundantes e a agitação no coração de Times Square. O outdoor digital está localizado na esquina da 41st Street e 7th Avenue em Nova York. Cc @ zaz10ts @lightboxnyc

Exibir evento →
The Wrong Bienalle
nov.
1
até 1 de mar.

The Wrong Bienalle

Vitória Cribb participa da The Wrong Biennale, que acontece de 01 de novembro de 2019 a 01 de março de 2020 e tem o intuito de incentivar e dar visibilidade à arte contemporânea digital. Desra quarta edição do evento, participam mais de 2000 artistas, 180 curadores, e mais de 150 embaixadas, pavilhões e roteadores de internet.

Clique aqui para saber mais.

Exibir evento →
A Menina Mais Feia da Turma
out.
19
até 9 de nov.

A Menina Mais Feia da Turma

Angela Od, Fernanda Vallois e Luisa Callegari participam da mostra coletiva A Menina Mais Feia da Turma. Nessa exposição, com curadoria de Juliana Bernardino, 35 artistas apresentam trabalhos que transitam pelo abjeto e representam um mal-estar: “O momento é feio, gore e insalubre. E o que a gente tem para dizer também é bem grotesco”, diz Bernardino.

A partir de uma sobreposição do plano coletivo e do plano subjetivo, A menina mais feia da turma procura dialogar com tensões profundas, atualizadas a partir do horror próprio que assombra o nosso tempo. Saiba mais aqui.

Exibir evento →
boa noite cinderela
out.
12
até 16 de nov.

boa noite cinderela

"boa noite cinderela” é a primeira exposição individual de Giulia Puntel, na Zipper Galeria. Como parte do programa Zip’Up, voltado para receber novos artistas, nomes emergentes não representados por galerias paulistanas, a mostra apresenta trabalhos inéditos, realizados em 2019. A curadoria e texto que acompanha a exposição são de Icaro Ferraz Vidal Junior.

Clique aqui para saber mais.

Exibir evento →
Arte Core 2019
out.
12
até 13 de out.

Arte Core 2019

Vitória Cribb participa do Arte Core 2019, que acontece no MAM-RJ entre os dias 12 e 13 de outubro. A edição 2019 tem como objetivo trazer mais pluralidade para o evento, manifestando-se como vanguarda e resistência, longe do lugar comum e do enquadramento.

Clique aqui para saber mais.

Exibir evento →
Matriz
out.
8
até 7 de nov.

Matriz

  • Museu Nacional da República Brasília (mapa)
  • Calendário Google ICS

O Museu Nacional da República apresenta Matriz, que reúne 30 obras inéditas da artista Clarice Gonçalves, produzidas nos últimos sete anos. A exposição tem patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC/DF) e inclui ainda dez trabalhos de artistas mulheres, a maioria delas mães, selecionadas em chamamento público, que participaram de um ateliê de 120 horas, no qual foram incentivadas a se expressar sobre o sentimento de maternidade numa sociedade patriarcal e machista.

Clarice, que atuou como curadora dentro do Coletivo Matriz, orientando as dez artistas-mães, conta para sua mostra com a curadoria de Cinara Barbosa.

Clique aqui para saber mais.

Exibir evento →
The World's 1st ever AR & virtual Avatar Fashionshow ™ – Paris Fashion Week
set.
25
4:00 PM16:00

The World's 1st ever AR & virtual Avatar Fashionshow ™ – Paris Fashion Week

À convite da TRASHYMUSE, Vitoria Cribb participa da PARTE II da primeiro desfile virtual do mundo, combinando realidade aumentada e elementos 3D durante o Fashionweek SS2020 em Paris, na EP7 Gallery.

Em 12 telas grandes fora da galeria. serão apresentados trabalhos de vários artistas de diferentes locais do mundo, todos membros do TRASHYMUSE ou da Comunidade FILTERMUSE.. Os desfiles serão transmitidos ao vivo pelo Instagram nos dois canais Trashy Muse e Filtermuse. Clique aqui para saber mais.

Exibir evento →
Com os olhos no céu da boca
set.
19
até 25 de out.

Com os olhos no céu da boca

  • Centro Cultural Correios São Paulo (mapa)
  • Calendário Google ICS

Anais-Karenin participa da mostra Com os olhos no céu da boca, que reúne fotografias e instalações inéditas, refletindo sobre a alimentação no Brasil. A curadoria é da artista visual e fotógrafa gastronômica Sheila Oliveira.

Artistas participantes: Ana Póvoas, André Douek, Claudio Edinger, Edu Simões, Sandra Bacchi e Vivian Cury, Ana Almeida, Anais-Karenin, Cris Bierrenbach, Elias Muradi, Estefania Gavina e Gustavo Lacerda. Em comum, todas as obras foram produzidas para séries autorais dos artistas, sem nenhuma ligação direta com alimentação.

Clique aqui para saber mais.

Exibir evento →
Seeing Red | Lucie Salgado
mar.
30
até 20 de abr.

Seeing Red | Lucie Salgado

Lucie Salgado participa da exposição Seeing Red, com curadoria de Jeff Hamada, fundador do Booooooom. A exposição acontece em Los Angeles, no Thinkspace e apresenta trabalhos inéditos de uma grande variedade de artistas já consagrados ao lado de nomes relativamente novos na arte contempoânea.

Cada artista recebeu o desafio de produzir um trabalho de 30,5 x 30,5 cm e de incorporar à obra a cor vermelha. O tema em comum serve como fio condutor entre todos os trabalhos e traz um ponto de referência para auxiliar o espectador a entender o modo como esse grupo diverso de artistas vê o mundo ao seu redor.

Clique aqui para saber mais.

Exibir evento →
WORKSHOP – Samba de Recorte – Bomju Coelho
mar.
18
até 19 de mar.

WORKSHOP – Samba de Recorte – Bomju Coelho

A artista Bomju Coelho ministrará a oficina Samba de Recorte nos dias 18 e 19 de Março na Galeria Recorte, em São Paulo, SP. A oficina propõe uma discussão sobre a linguagem da colagem em campo expandido a partir de referências contemporâneas, combinando a prática da colagem manual com uma introdução à manipulação digital de imagem e dicas de acabamento no Photoshop, além de trabalhar temas como corpo, movimento e improviso.
É necessário trazer o notebook com Photoshop para o segundo dia. As inscrições podem ser feitas pelo email contato@galeriarecorte.com.br. VAGAS LIMITADAS. Saiba mais aqui.

Dia 1 (18/3, das 19h30 às 22h)
Apresentação de referências, conversa e prática de colagem manual.

Dia 2 (19/3, das 19h30 às 22h)
O universo digital, finalização e digitalização.

Exibir evento →
Olhares | Brunna Mancuso
mar.
12
até 12 de abr.

Olhares | Brunna Mancuso

Brunna Mancuso convida para Olhares primeira individual, que conta com obras realizadas em 2018 e 2019, no Eugênia Café Bar, em Pinheiros, São Paulo. Em diversas técnicas, as obras exploram a subjetividade da feminilidade através do olhar das mulheres retratadas.

A abertura da exposição acontece no dia 12 de março, às 19h30 e segue em exibição até 12 de abril, 2019.

Exibir evento →
Quando sou aquilo que não lembro que fui | Camila Fontenele
mar.
10
até 16 de jun.

Quando sou aquilo que não lembro que fui | Camila Fontenele

A artista Camila Fontenele convida para a sua individual "Quando sou aquilo que não lembro que fui" , que abre no dia 14 de março às 19h no Sesc Sorocaba. 

Com curadoria de Allan Yzumizawa, a mostra apresenta uma pesquisa de seis anos, na qual a artista investiga as relações simbólicas do mar, da infância e da memória, para recontextualizar e reconhecer a sua própria subjetividade atual. Os trabalhos apresentados se desdobram em fotografias, vídeo-instalação, objetos e intervenções que são mostradas pela primeira vez ao público.

Exibir evento →
Impávido Colosso | Ana Hortides
fev.
28
até 1 de mar.

Impávido Colosso | Ana Hortides

  • 119 Rua do Jogo da Bola Saúde, RJ, 20081-170 Brazil (mapa)
  • Calendário Google ICS

Ana Hortides participa da mostra Impávido Colosso, que apresenta um conjunto de releituras da bandeira nacional, ocupando a praça e a casa no Morro da Conceição, num dia de afirmação e reinvenção de imaginários utópicos para uma presença possível nessa cidade e nesse país.

Curadoria: A MESA
Bianca Madruga, Jessica Di Chiara, Letícia Tandeta Tartarotti e Pollyana Quintella.

Saiba mais aqui.

Na imagem: Ana Hortides, Carne, 2019 - desenho a papel carbono e bordado sobre tecido, 80x100cm

Exibir evento →
Impressões do Improvável
out.
4
até 18 de nov.

Impressões do Improvável

Ana Hortides participa da exposição Impressões do Improvável, mostra que tem proposição de Vilmar Madruga e que partiu da provocação feita a dez artistas para que, no campo de suas investigações pessoais, propusessem uma organização de visualidades a partir da reprodução de uma idéia que tangenciasse a questão do improvável. 

Exibir evento →