Impressões do Improvável
Oct
4
to Nov 18

Impressões do Improvável

  • Reserva Cultural Niterói (map)
  • Google Calendar ICS

Ana Hortides participa da exposição Impressões do Improvável, mostra que tem proposição de Vilmar Madruga e que partiu da provocação feita a dez artistas para que, no campo de suas investigações pessoais, propusessem uma organização de visualidades a partir da reprodução de uma idéia que tangenciasse a questão do improvável. 

View Event →
Eminent Domain: Intersectional Feminist Art
Jul
12
to Jul 14

Eminent Domain: Intersectional Feminist Art

A artista Luisa Gallegari participa da exposição Eminent Domain: Intersectional Feminist Art no espaço da Robert Miller Gallery, no West Chelsea, NY. A exposição se deu através de uma chamada aberta para artistas enviarem seus trabalhos e a seleção final contou com mais de 90 artistas, de diferentes países e que trabalham com diferentes meios. Saiba mais clicando aqui. 

View Event →
Conversa Pública | Consultas Curatoriais
Jun
13
7:30 PM19:30

Conversa Pública | Consultas Curatoriais

As artistas Gabriela Garcia e Giulia Puntel participam da segunda Conversa Pública do projeto Consultas curatoriais, na Pivô. Na conversa, três curadores são convidados a acompanhar um grupo de artistas do programa de residências Pivô Pesquisa.

Apresentam seus trabalhos: Engel Leonardo, Gabriella Garcia, Giullia Puntel, Manoela Medeiros e Martin Lanezan, que têm acompanhamento que estão sendo acompanhados pelo curador Leonardo Araujo Beserra.

View Event →
PORO CONCRETO
May
26
to Jun 16

PORO CONCRETO

Ana Hortides participa da coletiva Poro Concreto, que apresenta diferentes leituras acerca do espaço particular da casa e do corpo feminino e aponta para uma abertura que celebra os convites e desejos daquelas que habitam esses espaços. A intimidade é apresentada de forma singela e transgressora, como um fantasma que assombra essa corporeidade que, por vezes, se encerra no lugar doméstico, formatada e tolhida por paradigmas político-sociais.

View Event →
DE SANGE E OSSOS
Mar
22
to May 4

DE SANGE E OSSOS

Ana Hortides participa da coletiva De Sangue e Ossos, coletiva que tem curadoria de Isabel Portella e que abriu ao público no dia 22 de março com uma seleção de 38 obras de 14 artistas contemporâneos.

As obras questionam estruturas, ossos e esqueletos que sustentam e organizam, mas também trazem o corpo vivo, produtivo de sensações e afetos. Se os artistas selecionados emocionam com suas propostas pessoais, suas poéticas, talvez haja um denominador comum que os mantem despertos. 

A exposição contempla uma seleção de diferentes suportes artísticos, de instalações a vídeos, objetos e fotografia. Adrianna Eu, Antonio Bokel, Carla Chaim, Ana Paula Oliveira, Nino Cais, Anna Bella Geiger, Celina Portella, Ana Hortides, Lara Felipe, Ana Teixeira, Vanderlei Lopes, Suzana Queiroga, Zé Carlos Garcia e Renato Bezerra de Mello ocuparão a galeria em um diálogo provocativo em torno da pergunta: Que espaços ocupamos no mundo?

 

View Event →
ABRE ALAS 14
Feb
3
to Mar 11

ABRE ALAS 14

  • Galeria A gentil carioca (map)
  • Google Calendar ICS

Angela Od participa da exposição coletiva ABRE ALAS 14, na galeria A gentil carioca, no Rio de Janeiro. 

ABRE ALAS 14
Abertura 03 fev 2018 às 18h
DJ Bruno Balthazar (Galo Preto) - a partir de 20h
Contaminação Encruzilhada Gentil “Djinis (invisível)” - às 21h
Concurso de Fantasia Gentil + Desfile - às 23h

Exposição aberta ao público de 05 FEV a 10 MAR 2018
Horários de visitação:
Segunda à sexta de 12h às 19h
Sábados de 12h às 17h

Mais informações aqui.

View Event →
Scapeland: Território de Trânsito Livre
Jan
27
to Feb 28

Scapeland: Território de Trânsito Livre

  • Galeria Marta Traba – Memorial da América Latina (map)
  • Google Calendar ICS

Yara e Maíra Fukimoto participam da exposição coletiva Scapeland: Território de Trânsito Livre, na Galeria Marta Traba – Memorial da América Latina. A exposição pode ser visitada de 25 de janeiro a 28 de fevereiro de 2018, ter - dom, 9h às 18h.

Curada por Laerte Ramos, a coletiva apresenta trabalhos que exploram a paisagem de São Paulo, capturada nas mais variadas linguagens – pintura, vídeo, desenho, fotografia etc. Ora vista como horizonte, ora como recorte (e ora real, ora imaginária), a cidade é investigada tanto em suas particularidades quanto em sua totalidade. “Essa coletânea é um presente de aniversário para São Paulo”, diz o curador.

Mais informações aqui.

View Event →
 Sob o mesmo teto: war in a garden scale
Jan
26
to Feb 27

Sob o mesmo teto: war in a garden scale

"A individual "Sob o mesmo teto: war in a garden scale" de Ingrid Bittar é o resultado de sua pesquisa contínua sobre o doméstico e familiar. Composta principalmente por trabalhos produzidos ao longo do ano passado de forma imersiva em Londres, a exposição abre dia 26/01 na Galeria Carambola no Rio de Janeiro. 

Com curadoria de Guilherme Gutman, a exposição conta pela primeira vez com aquarelas e objetos além das colagens. A abertura acontece dia 26/01 às 19h e se estende como festa até as 2h. A exposição permanece no espaço por um mês com visitas mediante agendamento.

Mais informações aqui. 

View Event →
Toque
Jan
25
to Feb 26

Toque

Jade Marra realiza a sua primeira exposição individual TOQUE, na rua Mar de Espanha, 525, Belo Horizonte/MG. A abertura acontece no dia 25 de Janeiro, a partir das 19 horas. A visitação vai até o dia 25 de fevereiro, entre 8h e 19h. A curadoria é de Flávia Azevedo. 
 

View Event →
Corpografias
Jan
16
to Feb 28

Corpografias

Bomju Coelho participa da exposição CORPOGRAFIAS, em Curitiba, na galeria interARTividade, piso L3, do Pátio Batel. A curadoria é de Tom Lisboa. De 16 de janeiro a 28 de fevereiro de 2018.

O Corpo, na exposição de Juliana Coelho (Bomju), tem um grafia muito particular. Sobre ele escreve-se muito pouco com palavras. Por outro lado, este corpo, assim como um texto que é digitado no computador, pode ser apagado, recortado, copiado, colado ou multiplicado. Essencialmente gráfico, ele pode ser visto desconstruído em uma colagem, animado em um stop motion ou GIF, registrado por uma câmera de video, fotografado ou dançado em um palco. É neste corpo passível de ser manipulado e até mesmo rasgado, que a artista encontrou um espaço ilimitado de experimentação.

Clique aqui para saber mais. 

 

 

 

View Event →
Workshop estendido feat. cola bastão com Ingrid Bittar
Jan
14
to Feb 4

Workshop estendido feat. cola bastão com Ingrid Bittar

  • Ateliê 14 | Casarão das Artes (map)
  • Google Calendar ICS

A artista Ingrid Bittar apresenta o Workshop estendido feat. cola bastão, seu terceiro workshop de colagem no Rio de Janeiro, que desta vez acontece em um formato estendido com 4 encontros nos dias 13/01, 20/01, 27/01 e 03/02, sempre aos sábados, das 10h às 13h.

O investimento é de 600 reais e todo o material é incluso. Para se inscrever é só mandar um email para ib@ibbritta.com ou ligar/mandar mensagem para (21) 987180192. 

 

View Event →
FLUTUANTES
Jan
13
to Feb 25

FLUTUANTES

Ana Hortides participa da exposição FLUTUANTES, na "Praça dos Arcos", andar térreo do Paço Imperial, cuja abertura acontecerá no dia 13 de Janeiro, a partir das 15 horas.

Flutuantes resulta do trabalho realizado em dois cursos concomitantes voltados para a formação de artistas e curadores. Do curso Imersões Poéticas, vinte e sete artistas foram convidados a participar da exposição, enquanto no curso Imersões Curatoriais, vinte e três alunos refletiram sobre a prática curatorial construindo um projeto de exposição.

View Event →
Escola em transe
Dec
17
to Jan 28

Escola em transe

  • Escola de Artes Visuais do Parque Lage (map)
  • Google Calendar ICS

Ana Hortides participa da mostra Escola em transe. Em comemoração aos 50 anos do filme Terra em transe, de Glauber Rocha, obra que apresenta questões pertinentes ainda nos dias de hoje, a exposição reúne pinturas, gravuras, esculturas, performances, fotografias e performances de professores da EAV, integrada à tradicional mostra final dos alunos. Clique aqui para saber mais. 

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE ABERTURA: 17 dez. 2017 (domingo, 11h-23h)
EXPOSIÇÃO: 17 dez 2017 a 28 de jan. 2018
Visitação: quarta a domingo das 13h às 18h
Galerias 1 e 2 e subsolo do Palacete
Cavalariças, Capelinha e área verde
Curadoria de Lisette Lagnado e Ulisses Carrilho
ENCERRAMENTO: 28 de jan. 2018 (domingo, 10h-17h)

View Event →